Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Carlos Nascimento - JORNAL DO SBT 19/01/2011




“Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos ou nós nos tornamos perfeitos idiotas. Porque não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção do país inteiro. Primeiro um programa de televisão em que se discute um estupro, que por si só já é um absurdo, negado pelos dois protagonistas. Segundo uma pessoa que ninguém conhece vira uma celebridade na mídia somente porque o nome apareceu milhões de vezes na internet. Luiza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes” 
Carlos Nascimento - JORNAL DO SBT 19/01/2011
Em fim alguém que parece não estar alienado em nosso país... Parabéns Nascimento...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quais são os profissionais mais importantes da sociedade?


Muito se discute sobre qual seria o profissional mais importante para a sociedade, e cada um tende a puxar para a sua profissão, como não poderia deixar de ser quero deixar aqui algumas palavras que mostram a grande importância do PROFESSOR. Infelizmente muitos colegas sentem vergonha da profissão que escolheram, mas digo, e sem medo de ERRAR que o PROFESSOR é o profissional mais importante da sociedade, pois é ele o responsável por formar todos os demais profissionais. Sem você PROFESSOR, não existiriam médicos, advogados, administradores, enfermeiros, generais... Sem VOCÊ para ensinar, preparar, ajudar, guiar... a sociedade simplesmente não existiria.

Um texto bem conhecido de Augusto Cury fala sobre isso é um texto intitulado: A História da GrandeTorre - Quais são os profissionais mais importantes da sociedade? Esse texto pode ser encontrado no livro: Pais brilhantes, professores fascinantes de Augusto Cury

UMA AJUDA AOS COLEGAS PROFESSORES - Aulas em PowerPoint


É notório que nem sempre dispomos de tempo suficiente para criar aulas em PowerPoint, outros ainda, encontram dificuldade em trabalhar com esta ferramenta tão importante nos dias de hoje. Sabemos que nossos alunos não aceitam as velhas aulas na qual o professor apenas fala e o aluno ouve atônito ao que está sendo explanado. Nosso aluno precisa cada vez mais de aulas interativas, com desenhos, esquemas, gráficos e até mesmo pequenos filmes. Pensando nessa necessidade – que muitas vezes é a minha, que resolvi disponibilizar para vocês algumas aulas que normalmente uso em sala e tenho certeza que elas poderão facilitar e muito seu dia-a-dia.
Click na imagem abaixo e ela o redirecionará à página de Download...



BONS ESTUDOS!!!!!!!!

Obs.: Peço que não removam os créditos da apresentação, afinal de contas é sempre bom reconhecer o trabalho alheio...
Obrigado