Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vídeo da 1ª aula prática da nossa turma na faculdade


As aulas práticas têm se mostrado de extrema importância para o processo de ensino aprendizagem na formação do profissional em saúde, potencializando a fixação e a contextualização do conhecimento teórico [CHAGAS, 2007], permitindo que os estudantes aprendam como abordar objetivamente o seu mundo e como desenvolver soluções para problemas complexos. Além disso, as aulas práticas servem de estratégia e podem auxiliar o professor a retomar um assunto já abordado, construindo com seus alunos uma nova visão sobre um mesmo tema [LEITE, 2008].
Boa parte das instituições de ensino concordam que as aulas práticas são de fundamental  importância no processo de fixação de conteúdos e compreensão de conceitos. As aulas práticas tem se tornado um aconstante em escolas e faculdades por todo o mundo.
Este vídeo foi gravado durante a nossa primeira aula prática, na lagoa de Estabilização da CAEMA, atrás do IFMA, na cidade de Imperatriz-MA, foi a nossa primeira experiencia em campo. Foi nesta aula que aprendemos alguns dos conceitos básicos da Biologia. Aprendemso na Prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário